O QUE É INBOUND MARKETING?
Metodologia baseada em ganhar audiência por meio de conteúdos e ações
para atrair a atenção do consumidor.

O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma metodologia que utiliza estratégias não invasivas para atrair potenciais clientes e encaminhá-los pelo funil de vendas. Atualmente, conteúdo customizado e específico para público-alvo é a ferramenta eficaz para alavancar negócios atraindo o cliente em vez de comprar sua audiência. Blogs, redes sociais, e-books, toda e qualquer forma de comunicação que gere interação entre marca e consumidor produz engajamento e, por consequência, reverte em melhores resultados.

METODOLOGIA INBOUND
Assim como na jornada de compra do consumidor, o Inbound Marketing deve seguir algumas
etapas, sendo elas: atrair, converter, aproximar e fidelizar.
Funil Inbound Marketing
VANTAGENS & BENEFÍCIOS
Confira os diferenciais do Inbound Marketing implementados pela Agência Linka.
Conteúdo

CUSTO-BENEFÍCIO

O Inbound Marketing tem investimento 62% menor que o marketing tradicional.

Relevância

RELEVÂNCIA

A visibilidade das empresas que utilizam o Inbound Marketing é 72% maior na comparação com as demais.

Custo Benefício

CONTEÚDO

Blogs, redes sociais e demais formas de interação entre público e marca alavancam a presença da empresa no mercado.

JORNADA DE COMPRA
O consumidor mudou os seus hábitos de consumo. Antes, a propaganda era fator decisivo na escolha de uma
marca e produto. Agora, ele sabe o que quer antes mesmo de percorrer toda a jornada de compra. Mas, e se
você puder ajudá-lo a encontrar as soluções dos seus problemas?
Conhecimento

O primeiro impulso do consumidor será buscar conhecimento. Ele pesquisará sobre produtos e serviços.

Avaliação

Nessa etapa, o cliente começa a procurar os locais, as marcas e as lojas que vão ofertar o que ele procura.

Jornada de Compra
Consideração

O consumidor começa a compreender quais são seus anseios e desejos de compra. Ele identificará o que procura.

Compra

Ao entender esse novo hábito do consumidor, impactar seu potencial cliente ou lead torna-se uma tarefa mais fácil.

CONTATO

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