RECUPERAÇÃO DE CLIENTES
São ações voltadas para reimpactar clientes que estiveram perto da compra, mas acabaram desistindo.
Heat Call

HEAT CALL

Ao entrar em contato com o cliente poucos minutos após ele abandonar o carrinho, torna-se possível resolver o problema que ele encontrou para fechar a compra.

Soluções On Site

SOLUÇÕES ON SITE

Ações voltadas para que o usuário interaja com a página e forneça dados como e-mail e celular, se tornando um lead qualificado para ser trabalhado posteriormente.

E-mail Remarketing

E-MAIL REMARKETING

Por meio da estratégia, é possível a recaptura do carrinho abandonado, o envio de alertas de redução de preço e a recomendação de produtos semelhantes ao cliente.

TIPOS DE SOLUÇÕES ON SITE

Overlays

OVERLAYS

Eles são ativados no momento em que o usuário está prestes a abandonar o site, e apresentam informações como produtos similares, recomendações, promoções etc.

Vitrine de Recomendações

VITRINE DE RECOMENDAÇÕES

O usuário recebe informações sobre produtos similares ao que ele interagiu, aumentando seu engajamento e, consequentemente, suas chances de conversão.

Alertas de Tela

ALERTAS DE TELA

Por meio do senso de urgência, o usuário é incentivado a converter para não perder as condições de compra válidas apenas para o momento em que está no site.

E-commerce

METODOLOGIA DE RECUPERAÇÃO DE CLIENTES

Para que a estratégia de recuperação de clientes seja bem-sucedida, tudo precisa funcionar de maneira automática e integrada.

O processo acontece da seguinte forma: o usuário que está prestes a abandonar o site é impactado com um pop-up lhe oferecendo vantagens para executar a compra ou realizar uma ação. No caso de um e-commerce, há ainda o trabalho feito na recuperação de carrinho, que é quando o consumidor escolhe determinado produto, mas não realiza a compra. Nossa ferramenta marca esse usuário e o produto que ele inseriu no carrinho e depois abandonou.

Com essa informação em mãos, selecionamos qual estratégia é a melhor para o momento e entramos em contato com esse usuário, seja via e-mail ou ligação para a conversão imediata. Alguns dias depois, o usuário recebe um novo e-mail com os produtos que estava comprando e a sugestão de finalizar a compra, seja com uma oferta especial ou um apelo com outro gatilho mental.

BENEFÍCIOS DA RECUPERAÇÃO DE CLIENTES
Redução de Perdas de Venda

REDUÇÃO DE PERDAS DE VENDAS

Com uma estratégia assertiva, os usuários deixam de desistir da compra em seu site, evitando diminuição em sua receita e possível conversão
na concorrência.

Aumento de Taxa de Conversão

AUMENTO DA TAXA DE CONVERSÃO

Ao evitar que o usuário abandone o site sem
realizar a compra, a estratégia de recuperação
de clientes auxilia no aumento da taxa
de conversão.

Fidelização de Clientes

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

O usuário se sente prestigiado pela marca, que lhe oferece vantagens em sua compra. A tendência é que ele leve a empresa em consideração na
próxima compra.

CONTATO

Rua Pedro de Toledo, 80 – Cj 113-114 | Vila Clementino
São Paulo-SP | CEP 04039-004
mapa
+55 11 3486-5157
mapa
contato@agencialinka.com.br
mapa
mapa
mapa